Cadastre-se para receber nossas promoções
Email
Conheça a Ilha
Turismo Ecológico

Trekking

Pode-se praticar trekking por toda Ilha de Santa Catarina. Há roteiros pelas praias, lagoas, mangues, dunas  e interior da Ilha que valem o esforço da caminhada. Empresas especializadas organizam passeios de um ou mais dias, com vantagem de incluírem biólogos e geólogos que explicam tudo sobre os locais visitados. Os que preferem autonomia, podem organizar um grupo de amigos e botar o pé para funcionar. No Leste, as trilhas para a Costa da Lagoa e para a praia do Gravatá são inesquecíveis. É recomendável caminhar de tênis e roupas que facilitem os movimentos, além de mochila com água e lanche. Repelente contra insetos evita surpresas desagradáveis. 
 
Passeios de Barco

Há duas maneiras simples e segura para navegar pelo mar de Florianópolis. Ou fazendo um passeio de escuna, ou alugando um barco – e o barqueiro – numa praia da Ilha. Na temporada, várias empresas exploram o turismo marítimo diariamente, seja com passeios ou com desembarque em algum local, partindo dos trapiches da Avenida Beira-Mar Norte e sob a ponte Hercílio Luz. Roteiros pela Baía Norte incluem visitas às fortalezas de Santa Cruz, na Ilha de Anhatomirim, e de Santo Antônio, na Ilha de Ratones. As escunas passam também pela Baía dos Golfinhos, moradia de centenas de botos-cinzas. Outras levam as ilhas de mar aberto, como a do Campeche (Sul). Há ainda passeios pela Lagoa da Conceição, partindo do trapiche do final da Avenida das Rendeiras, e outros exclusivos, onde o grupo define o roteiro. Além das escunas, pescadores também levam os turistas a qualquer parte. Eles estão em vários locais , geralmente em ranchos das praias de Sambaqui, do Forte (Norte) ou da Armação (Sul). Também existe a possibilidade de visitar a Costa da Lagoa (Leste), em barcos controlados pela Prefeitura, que partem do trapiche bem ao lado da ponte da Lagoa da Conceição. 
 
Passeios de Bicicleta

Uma boa diversão para a família toda é passear de bicicleta pelas praias da Ilha. Para os que não têm bicicleta ou como transportá-la, a saída é pegar uma emprestada junto ao Hotel uma boa dica é um passeio pela Avenida Beira-Mar Norte pela ciclovia que existe no local ou ao redor da Lagoa da Conceição.

Passeios de Caiaque

O Hotel oferece caiaques que ficam a disposição do hóspede para passeio nas águas calmas da Lagoa.

Passeios a Cavalo

Em alguns locais de Florianópolis é comum ver grupos “estacionando” seus cavalos ao lado de automóveis. Essa é uma divertida alternativa para quem quer passear onde não existe estrada, ou esquecer o barulho do motor. Cavaleiros sobem o Morro das Pedras (Norte) e  descem até a Costa da Lagoa (Leste), onde param para almoço e depois seguem até a Lagoa da Conceição. Chácaras e empresas  alugam os cavalos e organizam passeios diurnos ou em noites de lua cheia na praia da Joaquina.